Luiz Arruda, CEO da Avantgarde, fará palestra com lucro beneficente

Apesar de no dia 28 de agosto ser comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, não precisamos de uma data especial para devolver à sociedade um pouquinho dos frutos que conquistamos. Se cada fizer apenas uma ação, o impacto seria imenso na vida daqueles que precisam de uma mão extra para sobreviver. Luiz Arruda, CEO da Avantgarde, é uma dessas pessoas que dedicará uma parcela de seu tempo para ajudar ao próximo.

Em setembro, Luiz fará em Belém uma palestra para falar sobre como a tecnologia impacta o mercado de varejo. O tema é muito interessante, mas o que realmente chama atenção nesse compromisso é que todo o lucro será revertido para o  Centro Comunitário Ludovico Pavoni (CCLP), uma instituição que atende cerca de 182 crianças de 4 a 13 anos na região do Real Parque e Jardim Panorama, em São Paulo. “Meus pais sempre foram muito envolvidos e somos muitos próximos ao CCLP. Todo dinheiro da palestra irá direto para o centro. O valor corresponde a cerca de 10% do custo mensal deles”, diz Luiz. O Centro Comunitário Ludovico Pavoni tem como objetivo tirar as crianças e adolescentes da rua quando elas estão fora do horário escolar.

A boa ação de Luiz vem de sua vontade de fazer bem ao próximo em um momento em que sua vida está em um lugar bom. “Faço o que gosto, consegui atingir um nível bom em minha carreira e sempre fui criado para não pensar só em mim. Estou devolvendo para o mundo um pouquinho do que ele me deu”, diz Luiz.