Ícone do site Rovella & Schultz

Copywriting e marketing digital: Como usar?

Copywriting e marketing digital: Como usar?

Você, na hora de criar legendas ou textos para seus posts, blogs ou sites, ficou na dúvida sobre como fazer esses textos? Aqui lhe explicaremos de maneira simplificada e completa sobre o chamado Copywriting e como usá-lo em suas estratégias de marketing digital.

Antes de mais nada, Copywriting é um modelo de escrita que tem como principal função convencer o leitor a tomar uma decisão, seja de compra, ideia, ação, entre outros. Dessa maneira, saber conversar por meio das legendas é essencial! Para isso, conhecer o seu público-alvo é importante, assim realizando “copys” que transmitem o que o seu público quer ouvir.

Ademais, ofereça algo a mais para o seu cliente, é o que chamamos de “overdelivery”, entregar o máximo. Realize isso através das legendas, onde você explica seus serviços também mostrando os benefícios de contratar o seu produto e oferecendo conhecimento para o leitor. Isso ajuda na fidelização do seu público. Além disso, provar o que você está dizendo é outro ponto importante, traga em seu cronograma de posts depoimentos de clientes que provam que seu serviço é o melhor.

Porém para utilizar o Copywriting para atingir o seu público e fazer um marketing digital completo, você precisa usar todas as ferramentas necessárias. Como por exemplo, no caso de um post feed no Instagram, utilize o ADS e programe para seu conteúdo aparecer diretamente ao seu público-alvo, com isso, seu “copy” estratégico será bem sucedido.

Gostou e quer saber como aplicar o Copywriting em seu negócio? Vem com a gente! Nos mande uma mensagem no nosso Instagram (@rovellaschultz)

 

Sair da versão mobile