Ícone do site Rovella & Schultz

Dr. Theo Webert dá dicas de como recuperar as energias no fim de ano

Dr. Theo Webert dá dicas de como recuperar as energias no fim de ano

As plantas adaptógenas são as que auxiliam no equilíbrio do corpo, ao permitir uma melhor adaptação do organismo às situações de estresse. Para recuperar as energias neste fim de ano e se preparar para um início de 2018 renovado, o médico especialista em nutrologia e bem estar Dr. Theo Webert destaca sete adaptógenos que trazem benefícios à saúde mental e física.

Usados por centenas de anos, os adaptógenos são remédios à base de ervas, que trazem benefícios para a saúde. Capazes de regular e minimizar os hormônios do estresse, eles são desenvolvidos por meio da extração de raízes, folhas e bagas e podem ser encontrados como suplementos, em cápsulas, pós e chás, podendo ser utilizados combinados ou sozinhos.

Sete adaptógenos para equilibrar o organismo

Ashwagandha – Disponível em pó, cápsulas, comprimidos e na forma líquida, a Ashwagandha reduz o estresse e estabiliza o açúcar no sangue. Também diminui a ansiedade, melhora a memória e o sistema imunológico e pode contribuir para diminuir os sintomas de depressão.

Astragalus – Pode ser encontrado como extrato de raiz seca, cápsulas e pó. É antibacteriano, anti-inflamatório, regula os níveis de energia e melhora o sistema imunológico.

Eluthero (ginseng siberiano) – Disponível na forma de raiz em pó, o ginseng siberiano auxilia na melhora do humor e da memória e reduz o cansaço. Também reduz os sintomas de estresse físico, as dores articulares e musculares.

Maca – Seu consumo é recomendado acompanhado de alimentos. Fonte de nutrientes importantes para o organismo – incluindo proteínas, fibras, cálcio e magnésio – a Maca aumenta a energia, melhora a libido, equilibra hormônios e promove o aumento das endorfinas.

Manjericão Sagrado (Holy Basil) – Disponível por meio do extrato, o ingrediente melhora a memória e os níveis de energia. Contribui para um sono melhor e geralmente é utilizado para controlar o estresse por regular os níveis de cortisol.

Panax ginseng (ginseng asiático) – Geralmente disponível como extrato de raiz em pó, o panax ginseng pode ajudar a superar a fadiga, acalmar a mente, estabilizar o humor e auxiliar na regulação do sistema imunológico.

Rhodiola Rosea – Pode ser encontrado em chás, cápsulas, líquido ou em comprimidos. O Rhodiola Rosea auxilia na adaptação do cortisol a níveis mais saudáveis, dá mais energia e contribui para a saúde do coração.

http://www.drtheo.com.br/

Sair da versão mobile