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Julia de Biase: a mulher por trás da marca

Julia de Biase: a mulher por trás da marca

A história da Al Zahra no Brasil começa com a viagem da arquiteta Julia de Biase pelo Oriente Médio no ano de 2009. Com mais de 20 anos de experiência na área, ela largou o escritório a fim de vivenciar novas experiências e com o objetivo de aprender sobre a autêntica cultura do povo árabe.

Surge logo no início uma forte admiração quando, ao caminhar pelas ruas dos países orientais, se depara com lindos incensórios que liberam um agradável aroma. A curiosidade pela cidade perfumada é despertada e a transporta para o começo de uma longa jornada de descobertas e surpresas.

O conhecimento da tradição oriental resulta na paixão pela história das fragrâncias na vida dos habitantes. Os aromas exalados pelos incensórios liberavam a identidade aromática da região: o sândalo, o jasmim, o Oud e a crença do mundo antigo na ligação espiritual dessas peças com o poder divino. Além disso, o aroma está fortemente relacionado com o mistério da conquista. As mulheres da região, sempre cobertas como mandam os costumes, utilizam as essências para a arte da sedução.

As pesquisas e as visitas aos locais de grande influência na cultura árabe levam a empresária até o Reino de Bahrein, onde consegue um contrato de representação de uma marca de perfumes do país conhecida pelos seus frascos elaborados e aromas marcantes, que existe desde 1924, e que nunca havia saído da região.

A cultura oriental predominantemente masculina nos ambientes de negócio não impediu que a empresária mantivesse sua determinação de concretizar seu sonho.

O ano de 2013 marca o lançamento da primeira marca oriental na América Latina vinda diretamente do reinado de Bahrein. O respeito pelas peças e a profunda admiração de Julia De Biase pela marca, faz dela uma representante que leva preciosas histórias para aqueles que desejam experimentar o luxo do mundo antigo.

Em 2015, Julia inaugura em São Paulo a Al Zahra, a primeira loja especializada em fragrâncias orientais. Com marcas como Asgharali, Arabian Oud e Ard Al Zaafaran.

Um ano mais tarde, Julia abre o seu segundo ponto de venda dentro do Holiday Inn Parque Anhembi: o primeiro quiosque especializado em fragrâncias árabes dentro de um hotel latino-americano. No mesmo ano, a empresária lança no país a marca de fragrâncias Al Zahra, criada por ela e elaborada nos Emirados Árabe. São quatro fragrâncias cuidadosamente selecionadas por Julia, do aroma a cada detalhe do acabamento final.

Julia de Biase, empresária e proprietária das lojas Al Zahra

Informações adicionais podem ser encontradas no site da marca www.itsalzahra.com ou através do telefone (11) 3857.7523.

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