Ícone do site Rovella & Schultz

Peeling fotoativado é tema de simpósio em São Paulo

Peeling fotoativado é tema de simpósio em São Paulo

No dia 4 de agosto (sexta-feira), a partir das 9h, acontece o 1º Simpósio de Peeling Fotoativado organizado pelo 25º Congresso Científico Internacional de Estética. Com curadoria científica dos professores Nelson Maurício Jr. e Rose da Matta, o encontro reúne profissionais renomados da área para discutir as novidades sobre o setor, além de inovações em tecnologia e procedimentos do tratamento mais procurado do mercado. O evento acontece paralelamente ao Congresso e à feira Estétika, no Palácio das Convenções do Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo.

A programação começa com a palestra do Prof. Dr. Vanderlei Bagnato sobre inovações em laserterapia e o uso de ledterapia na estética e saúde. O físico abordará ainda os mitos e as verdades do uso das luzes nos procedimentos estéticos. Em seguida, às 10h30, o Prof. Dr. Nelson Maurício Jr, farmacêutico e curador do simpósio, fala sobre o gerenciamento da pele saudável através do uso de nutracêuticos nos tratamentos faciais e corporais.

Após horário de almoço e visitação à feira, as atividades voltam às 13h30 com a farmacêutica bioquímica Priscila de Menezes, que palestra sobre os princípios de dosimetria relacionados à terapia fotodinâmica e cosmética. Em seguida, a Prof. Dra. Rosane Lizarelli explica a fotocinesioterapia orofacial: bandagens elásticas funcionais e fotobiomodulação com laser e LEDs. A programação termina com a bióloga e cosmetóloga Rose da Matta, curadora do simpósio, falando sobre fotoestética personalizada em estética facial, corporal e capilar, além de abordar a prática assistida.

As inscrições para o 1º Simpósio de Peeling Fotoativado podem ser feitas no site do  25º Congresso Científico Internacional de Estética. Informações adicionais por meio do telefone 0800 282 6270.

 

Confira a programação:

 

9h – Inovações em Laserterapia, Ledterapia na estética e saúde. Mitos e verdades do uso das luzes nos procedimentos estéticos

Com Prof. Dr. Vanderlei Bagnato, doutor em Física pela Massachusets Institute of Technology (MIT), engenheiro de materiais pela UFSCar e professor da Universidade de São Paulo (USP).

 

10h30 – Gerenciamento da pele saudável através do uso de nutracêuticos nos tratamentos faciais e corporais

Com Prof. Dr. Nelson Maurício Jr., farmacêutico pós-graduado em Cosmetologia pela Osvaldo Cruz e especialista em peelings.

 

13h30 – Terapia fotodinâmica e terapia cosmética fotoativada: princípios de dosimetria

Com Prof. Dra. Priscila de Menezes, farmacêutica bioquímica doutora em Química e pós-doutora em Ciências de Materiais pela Universidade de São Paulo de São Carlos (USP), pesquisadora do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CePOF) do IFSC-USP com foco em aplicação de luz (laser ou LED) na área Dermatológica e Estética.

 

15h – Fotocinesioterapia orofacial: bandagens elástricas funcionais e fotobiomodulação com laser e LEDs

Com a Prof. Dra. Rosane Lizarelli, farmacêutica, cosmetóloga e pesquisadora com foco em terapia fotodinâmica e Fototerapia na área de Oncologia, Dermatologia e Estética da Universidade de São Paulo (USP).

 

16h30 – Fotoestética personalizada em estética facial, corporal e capilar e prática assistida

Com Prof. Rose da Matta, bióloga e cosmetóloga pós-graduada em Cosmetologia avançada pela Universidade Anhembi Morumbi, professora de Estética e Trocilogia e especialista em Laser de Baixa Intensidade.

Sair da versão mobile