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Planejamento de redes sociais: Como fazer – Rovella & Schultz

Planejamento de redes sociais: Como fazer – Rovella & Schultz

Quer começar a divulgar o seu negócio nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Esse texto é para você! Antes de mais nada, para divulgar seus serviços nas redes sociais é preciso um planejamento que vai lhe ajudar a definir as melhores estratégias de publicações. Logo abaixo, vamos mostrar algumas estratégias de como executar um planejamento de posts, público-alvo e tudo relacionado a esse mundo.

Por que fazer um planejamento?

Realizar um planejamento irá lhe ajudar em seu marketing, alavancando sua marca, visto que com um plano bem detalhado, fica fácil de realizá-lo, dessa maneira alcançando seu objetivo, seja vender ou se tornar referência no mercado.

Construa um plano de estratégia

Antes de definir temas, medir resultados ou criar artes, é essencial que saiba qual o seu objetivo e suas bases, só assim você dará o próximo passo que é escolher qual será seu foco nas redes sociais e público-alvo. Foco este que pode seguir diversos caminhos, como, vendas, autoridade, troca de informações ou até mesmo suporte ao seu cliente.

Indicadores de sucesso

Ademais, após definir seu foco, será hora de ativar os indicadores de desempenho das redes sociais. Eles são importantes, pois lhe ajudarão a observar se seu objetivo foi alcançado. Por exemplo, se você for realizar uma postagem no feed do Instagram, após algum tempo estará disponível em seu perfil, dados que mostrarão o seu alcance, sua audiência, curtidas, engajamento e até mesmo qual público consumiu mais o seu conteúdo. Tudo isso é essencial para ajustar ou manter sua estratégia, dependendo dos resultados observados.

Padronização

A padronização de suas redes sociais é essencial. Todas suas redes sociais estão na sua identidade visual? Os links de saída estão corretos? Bio, número de telefone, e-mail e outras informações de contato estão ativados e corretos? Lembre-se: em suas redes sociais está o seu foco, que é alcançar seus clientes e manter uma padronização, criará uma fidelização maior e melhor. 

Criação de conteúdos 

Dessa maneira, sua base de estratégia está finalizada, agora é hora de criar conteúdos. Estes conteúdos devem ser feitos de forma exclusiva para cada rede social, visto que cada uma possui um formato diferente. A frequência em cada rede também devem ser visada nesta etapa do planejamento, no Instagram, por exemplo, o recomendado é de 3 postagens feed por semana. Com isso, defina os temas para as postagens, você pode realizar isso com base nas tendências do mercado que está inserido e até mesmo observando o que outras empresas, marcas ou pessoas de seu nicho postam. Com isso, monte um cronograma, é essencial para manter seu perfil organizado.

Por fim, escolha qual modo você vai publicar seus temas, pode ser uma foto no feed, uma sequência de stories, um post carrossel ou até mesmo reels, mas tudo depende do tema e tipo de abordagem.

Análise de resultados 

Com seus conteúdos rodando em suas redes sociais, é hora de analisar os resultados. Dependendo das métricas mostradas, você terá que mudar o seu planejamento ou potencializá-lo, de forma que seu foco seja alcançado.

 

Contudo, saiba que você não está sozinho! Há profissionais adequados que irão lhe ajudar nessa etapa de redes sociais, para alcançar seus objetivos e lhe fazer crescer. Se interessou e quer saber mais? Nos mande uma DM pelo nosso Instagram, só clicar aqui, ou entre em contato pelo Whatsapp, basta clicar aqui.

 

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