Ícone do site Rovella & Schultz

Quais são os vilões na perda de peso?

Quais são os vilões na perda de peso?

Fazer dieta não é uma tarefa fácil. E esse estigma de dificuldade complica ainda mais a dedicação de se manter na linha. Por isso é tão importante e necessário ter o apoio das pessoas certas e de profissionais competentes quando decidir perder peso.

O Centro Terapêutico Máximo Ravenna conta com todo apoio necessário para aqueles que buscam emagrecimento. Moema Soares, diretora das clínicas brasileiras do centro, conta que existem muitos vilões para serem vencidos quando o paciente quer perder peso. “A exposição a comidas em eventos, os hábitos, gatilhos emocionais… É nessa hora que a clínica faz toda a diferença. Lá você entenderá que não adianta descontar na comida, pois nada vai mudar”, diz.

Com o apoio de treinadores, médicos e terapeutas, os pacientes do Ravenna têm o suporte necessário para entender que tais “tentações”, a longo prazo, podem não fazer bem a eles e a sua saúde. “Se você não fizer a alimentação da forma orientada sentirá fome. Se fizer do jeito certo, em três dias já não sente mais. A comida em excesso entorpece, assim como a bebida”, diz Moema. Mulheres chegam a perder de 5% a 7% do peso seguindo a risca as orientações, já homens podem chegar a um declínio de 10%.

Mas, espera aí, você vai comer pouco? Nada disso! A dieta do Ravenna recomenda quatro refeições ao dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. “Se estiver dentro da clínica vai até achar que está comendo demais”, diz Moema. Como o paciente está dedicado a outras atividades, não precisa preencher o tal “vazio da fome” com outras coisas. Assim, dedica menos tempo do pensamento a comida.

A Clínica Terapêutica Máximo Ravenna é um dos clientes da Rovella & Schultz.

Sair da versão mobile