Ícone do site Rovella & Schultz

Shots de imunidade: Conheça os benefícios

 

Shots de imunidade: Conheça os benefícios

 

Você sabe quais os benefícios dos shots da imunidade? Cláudia Coral, farmacêutica especialista em ativos para beleza e saúde e Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica, pós-graduada e com MBA em Cosmetologia falam sobre.

Cláudia Coral: Os shots da imunidade são bebidas funcionais, as quais são enriquecidas com nutracêuticos, vitaminas, minerais entre outros elementos, que tem o intuito de ajudar a fortalecer nossas defesas naturais.

Antes de tudo é interessante se pensar no shot como uma forma que se difere da cápsula, criando uma experiência positiva durante a suplementação. É muito comum o paciente não aderir ao protocolo quando temos muitas cápsulas a serem administradas no dia. Essas formas diferentes, como os shots, facilitam o uso e tornam nossa alimentação mais funcional

Primeiramente estes shots podem ser manipulados em Farmácias de Manipulação e normalmente podem ser feitos de duas maneiras. Tudo vai depender da estratégia do médico, farmacêutico e nutricionista ou da sua preferência. Tudo para facilitar o tratamento.

– Prontos para beber, já contendo todos os ativos diluídos e harmonizados com sabores incríveis;

– Preparações extemporâneas (pó) para diluir e preparar em casa.

O ingrediente mais comum é a Curcúma que é de longe um dos ingredientes ativos mais presentes em shots para imunidade, isso porque sua aplicação em alimentos já é milenar, além de ter inúmeras comprovações de sua eficácia na melhora da imunidade por conta da presença de curcuminóides.

Quais os sinais que a pele demonstra quando a imunidade está baixa?

Joyce Rodrigues: Alguns sinais podem ser facilmente notados, como queda de cabelo além da quantidade normal, que é cerca de 100 fios diários, demora na cicatrização de feridas, pois a cicatrização depende de células imunológicas saudáveis.

Além de erupções cutâneas, aparência opaca e ressecamento. Quando isso acontece, é importante praticar atividade física, dormir bem e, é claro, alimentar-se bem, consumindo alimentos ou suplementos com vitaminas e minerais, que são os melhores combustíveis do sistema imunológico.

Além disso, qual a importância da suplementação para a imunidade? Bons níveis das vitaminas A, B e C são fundamentais para a imunidade, pois conferem modulações energéticas, antioxidantes, anti-inflamatórios e para renovação celular. Uma das maneiras para conseguir uma constante positiva desses níveis é por meio da suplementação. Suplementar irá auxiliar o corpo a ter os nutrientes que precisa de uma maneira simples de se inserir na rotina. Além disso, nos nutracêuticos é possível juntar vários benefícios em um só consumo.

Por exemplo, conciliar vitaminas para imunidade com a glutamina, combustível para a mucosa intestinal e relacionada com as reações de produção de energia, atuando como combustível para o sistema imune. Sendo assim, a suplementação auxilia o organismo que está em desequilíbrio e a imunidade adquirida de forma a fortalecer o sistema imunológico.

 

confira a matéria completa na GQ clicando aqui.

 

Sair da versão mobile