Ícone do site Rovella & Schultz

USA Pears: associação que reúne produtores de peras nos estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos

USA Pears: associação que reúne produtores de peras nos estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos

Responsável pelo cultivo, produção e colheita de peras americanas que chegam para mais de 50 países ao redor do mundo, a USA Pears é uma associação que reúne 1.600 produtores da fruta nos estados de Oregon e Washington nos Estados Unidos. Com pereiras que pertencem às famílias há gerações, os produtores possuem um estilo de vida que envolve paciência e paixão pelo ofício e contam com uma paisagem natural privilegiada para o crescimento de grande variedade da fruta com qualidade premium.

Os pomares regulamentados pelo USDA – United States Department of Agriculture, seguem as exigências crescentes e específicas de cultivo, o que resulta em frutas frescas e orgânicas, abundantes da primavera ao outono americano. As peras USA Pears são colhidas à mão das árvores a cada safra e representam, em números, 84% da fruta total encontrada nos Estados Unidos, o equivalente a 582 mil toneladas por ano.

Após a colheita, as peras, que também são consagradas como um “presente dos deuses” na Odisséia de Homero, são armazenadas em caixas especiais para evitar contusões. O próximo passo é entregá-las às casas de embalagens para resfriamento imediato, desta forma terminam o seu amadurecimento de maneira consistente, sem perder a qualidade e o sabor.

Ao atingir a temperatura ideal, são separadas e classificadas para embalagem final. Embaladas, as peras são armazenadas em câmaras especiais até serem vendidas. Cerca de 33% da safra total é exportada para outros países, o que representa 92% de toda a exportação de pera fresca feita pelos americanos.

Por que Oregon e Washington?

O Estados Unidos é o terceiro maior país na produção de pera no mundo e, por conta disso, o USDA decretou dezembro como o mês nacional da pera. Mas são os estados de Oregon e Washington os principais responsáveis por esse reconhecimento. Localizados em regiões de solo vulcânico rico em nutrientes, água abundante e uma combinação de dias quentes e noites frias, possuem o terreno e clima ideais para o cultivo das peras.

Devido ao impacto positivo sobre a economia dos estados, Oregon também é conhecido como o estado oficial da fruta no país. Em uma classificação geral da produção nos Estados Unidos, Oregon está em terceiro lugar e segundo em termos de produção da fruta fresca, enquanto Washington ocupa o posto de primeiro lugar.  Devido ao impacto positivo sobre a economia dos estados, Oregon também é conhecido como o estado oficial da fruta no país. Em uma classificação geral da produção nos Estados Unidos, Oregon está em terceiro lugar e segundo em termos de produção da fruta fresca, enquanto Washington ocupa o posto de primeiro lugar.

Conheça as variedades de peras:

Anjou – De cor verde clara, não apresenta alterações ao amadurecer. Possui sabor doce suave e refrescante com uma pitada cítrica. Suculenta, é ideal para diferentes finalidades, como consumo in natura, com saladas, queijos, pratos quentes ou suco. Sua temporada vai de setembro a julho e é uma das variedades que se mantem disponível por mais tempo no mercado.

Anjou

 

Red Anjou – É aromática e suculenta. Por ser doce e suave, pode ser consumida in natura, com saladas, queijos, pratos quentes ou como suco. O destaque é a casca vermelha. Para um contraste de cores no prato, a dica é servi-la com salada verde. A temporada vai de setembro a junho.

Red Anjou

 

Concorde – Com formato alongado, é de cor verde amarelada. A polpa é firme, doce e muito suculenta com um toque de baunilha. Pode ser consumida in natura, com saladas, pratos quentes e, ainda, acompanhar uma tábua de queijos. A colheita começa em setembro e termina em janeiro.

Concorde

 

Comice – É uma das variedades mais doces e suculentas. Possui textura suave e cremosa, com sabor doce e amanteigado. Ideal para fazer suco, acompanhar queijos e comer in natura. De corpo arredondado e pescoço curto, é verde com nuances vermelhas. Embora seja associada às férias de inverno e conhecida como a pera do Natal, encontra-se disponível de setembro a março.

Comice

 

Bosc – Corpo alongado e tonalidade café. Apresenta polpa firme e doce. Ideal para utilizar em sobremesas, pratos quentes ou comer in natura. Também pode ser utilizada de maneira decorativa no prato. São colhidas entre setembro e maio.

Bosc

 

Bartlett – De cor verde, fica amarela ao amadurecer. Abundante em suco, é ideal para o preparo da bebida. Também pode ser consumida in natura e com saladas. São colhidas de agosto a fevereiro.

Bartlett

 

Red Bartlett – Suculenta e de doçura suave, possui uma essência floral. É conhecida como “pera de verão” por conta da época do ano em que a colheita começa. De cor avermelhada, proporciona contraste em saladas e pratos quentes. Também pode ser consumida in natura. A temporada vai de agosto a janeiro.

Red Bartlett

 

Seckel – A menor de todas as peras e a mais doce também. Em razão de seu sabor, também é conhecida como “pera de açúcar”. Tem formato redondo, pescoço pequeno e haste curta. Apresenta tonalidade verde oliva e, com frequência, exibe algumas partes da casca em cor marrom. Acompanha saladas, pratos quentes e também pode ser usada de maneira decorativa. Sua temporada é de setembro a março.

Seckel

 

Forelle – Um pouco maior que a Seckel, possui corpo simétrico. Uma de suas principais características são os pontinhos vermelhos sobre a casca. É úmida, doce e crocante. Acompanha pratos quentes, queijos e também pode ser comida in natura. Podem ser encontradas entre setembro e março.

Forelle

 

Starkrimson – É suave, doce, com um sutil aroma floral e suculenta quando madura. Apresenta um vermelho brilhante, textura lisa e caule grosso. Pode ser usada para fazer suco, comer com saladas ou in natura. Sua temporada é de agosto até janeiro.

Starkrimson

 

As peras americanas USA Pears podem ser encontradas nas melhores redes de supermercados do País. Informações adicionais através do www.usapears.org.

Sair da versão mobile