3 cuidados primordiais para você ter com os fios coloridos

Colorir o cabelo é muito divertido. Você consegue transformar seu visual completamente em poucas horas e ainda tem a oportunidade de descobrir como ficaria com outro tom nos fios. Só que enquanto esse lado camaleoa desperta interesse, por outro precisamos evitar que os ativos químicos da tinta estrague o nosso cabelo.

A engenheira química e cosmetóloga Sonia Corazza, que é consultora técnica da Goldwell, listou três cuidados primordiais para quem se aventurou e trocou as cor dos fios. São eles:

 

1.Escolher uma limpeza inteligente: opte por produtos com fórmula sem sulfato, que limpam sem agredir.  Na linha Kerashape, o Color Shampoo contém “Tetrasodium Glutamate Diacetate”, um agente quelante inovador, ecologicamente sustentável, que controla os íons metálicos presentes na água e evita a alteração da cor obtida e o aparecimento da cor esverdeada em loiras, por exemplo;

2.Opte por um condicionamento que dê penteabilidade: ele  forma um filme protetor sem pesar nos fios, como o proporcionado pelo Óleo natural Tamanu do Tahiti ( Calophyllum Inophyllum Seed Oil);

3.Tenha um finalizador multifuncional: que  tenha tripla ação hidratante, combinando Panthenol+ Glycerina+ Sodium PCA para atrair, restaurar e reter a umidade fundamental. Além de fornecer proteção térmica, proteger a cor com filtro solar e ajudar no processo de secagem, como é o caso do Kerashape PROTECTIVE Color.