Presidente da Galena, Agenor Giuliette Jr. recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

 

Conselho Federal de Farmácia do Brasil concedeu prêmio que homenageia personalidades da área da saúde

 

Concedida a personalidades nacionais e internacionais que se destacaram na área da saúde, a Comenda do Mérito Farmacêutico é um prêmio atribuído pelo Conselho Federal de Farmácia do Brasil aos farmacêuticos e entidades do setor. A 20ª edição do prêmio foi entregue ao Doutor Agenor Giuliette Júnior, presidente da Galena, empresa que importa e distribui ativos para farmácias de manipulação.

 

A Comenda do Mérito Farmacêutico premia profissionais que contribuíram para a valorização e crescimento da profissão farmacêutica no País. O título foi outorgado seguindo a indicação do então conselho federal de Farmácia pelo Estado de São Paulo que, atualmente conta com 75 mil farmacêuticos dos 215 mil farmacêuticos no Brasil.

 

Farmacêutico formado pela USP de Ribeirão Preto, em 1984, Agenor Giuliette Jr. especializou-se em Administração pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e serviu como oficial farmacêutico na Marinha do Brasil, de 1985 a 1986. É sócio fundador e presidente da Galena, empresa que ajudou a criar, em 1987, sediada em Campinas (SP).

Informações adicionais podem ser encontradas no Portal Galena, www.galena.com.br, no Facebook /galenafarmaceutica ou no Instagram @galenafarmaceutica