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10 tendências de bem-estar que vão bombar em 2024

Tendências: reunimos as top 10 de bem-estar que vão bombar em 2024

 

Tendências de 2024: reunimos as principais do setor de bem-estar, beleza e saúde de acordo com os mais respeitados relatórios de mercado do mundo. Segundo o relatório do Global Wellness Institute os negócios de bem-estar tem um crescimento de 57% previsto até 2027, quando o faturamento deve chegar a R$ 41,7 trilhões. Ou seja, o report mostra que este não apenas é um negócio global como também é um grupo líder na indústria.

 

Futuro do Well-being, o ser/estar bem são tendências

1 – O bem-estar mental e a aparência física estão interligados: a autoestima é fundamental para o well-being de alguém. Por isso a mente e o físico precisam andar juntos e serem cuidados em conjunto. A aposta é que o ritual seja completo e um momento de descompressão.

2 – O consumidor está engajado: 81% dos brasileiros concordam que as marcas deveriam fornecer mais informações sobre as tendências científicas para validar o que fazem ou o que oferecem.

3 – Conexão pele e emoção, a ciência do amor: a pele e o cérebro são ligados por diversos neurotransmissores. Dessa forma, estudos indicam que é possível ativar os hormônios da felicidade, prazer e amor por meio de produtos tópicos com ativos que permitem essa conexão. Sendo assim, existe mais uma forma de conectar o físico e o mental por meio de rituais de bem-estar e beleza, sejam eles diários ou em clínicas.

 

Tecnologia para mais qualidade de vida

4 – IA vai transformar a indústria da beleza: com a capacidade de processamento de dados da inteligência artificial será possível estudar e entender o consumidor mais rapidamente, assim, produtos e serviços se aprofundarão ainda mais na personalização e terão a capacidade de mais eficiência e de provocar mais satisfação em quem os consome.

5 – Dado é o novo petróleo: quem tiver em mãos dados de qualidade sobre seu público-alvo e sobre seus clientes terá ainda mais chance de êxito e crescimento com o uso da tecnologia. Neste cenário processar as informações e ter estratégia para aplicar soluções é fundamental. Porém, quem obter os dados com qualidade terá o verdadeiro tesouro.

6 – Tecnologias vão facilitar o monitoramento do bem-estar. Seja por meio de métricas de bem-estar ou em novas possibilidades para oferecer consultas virtuais com mais qualidade e mais imersão. A ideia é que surjam dispositivos para oferecer feedbacks sobre níveis de estresse e saúde da pele, por exemplo.

7 – Psicodermatologia e Neurocosmética. Com a tendência de conexão entre pele e mente, os estudos nessas áreas que conectam a dermatologia a psicologia e o efeito de cosméticos nas redes neuronais, tendem a aumentar.

 

O branding também estará com o bem-estar

8 – Experiência e imersão: o cliente deseja se sentir incluído e ter contato com a marca. Por isso, elas devem promover experiências e imersões presenciais e digitais em suas estratégias. Dessa forma, o consumidor se sente parte das atitudes mentais e práticas propostas.

9 – Análise avançada de dados: a inovação de produtos e serviços virá por meio do conhecimento profundo do público-alvo. Isso passará acontecer com uma evolução que irá avaliar até mesmo testes de DNA e algoritmos personalizados.

10 – Visão holística: o bem-estar se mostra como integrativo, permeando mente, corpo e ações das pessoas. As marcas por meio de uma boa conexão com seu público conseguirão direcionar os consumidores para priorizar o bem-estar holístico em seu lifestyle e well-being.

 

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