Ícone do site Rovella & Schultz

6 dúvidas sobre transição capilar na Vogue!

 

6 dúvidas sobre transição capilar!

Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia e presidente da Mezzo Dermocosméticos, e Claudia Coral, farmacêutica especialista em ativos e vice-presidente da Galena, respectivamente, falam para a Vogue Online sobre como passar pelo período de transição capilar de forma mais leve. Confira:

Joyce Rodrigues:

1. Por onde começar a transição capilar?

A escolha em voltar com os cabelos naturais é um processo, que inegavelmente por muitas vezes, chega a ser demorado. O primeiro passo primordialmente é ter certeza sobre a decisão da transição. Após isso, escolha os produtos conforme você precisa usar para o seu tipo de cabelo natural. Não adianta continuar cuidando da mesma forma que antes. Lembre-se que ele não é mais o mesmo. Assim, opte por produtos de tratamento, pensando em fortalecimento capilar e saúde do couro cabeludo. Aposte em produtos que equilibrem a microbiota do couro, mantenha-o saudável e que não agridam os fios.

 

2. Quais os cuidados devemos ter com o couro cabeludo? Como prepará-lo para a transição?

O ideal para o couro cabeludo nesse momento é ser lavado com água fria ou morna, jamais quente. Sobretudo, opte por utilizar shampoos que não agridem o couro e os fios. Que promovam o equilíbrio da microbiota do couro cabeludo. Uma dica que dou, principalmente para quem tem cabelos crespos ou cacheados e que está na fase de transição. Estes geralmente possuem dermatite seborreica, por isso é importante fazer a esfoliação da região com um peeling capilar com ação prebiótica para limpar o couro cabeludo e fios. Assim também, mantendo o equilíbrio da microbiota da pele da área, de uma a duas vezes na semana. Procure por formulações com Ácido Salicílico, Capibiome e minerais.

 

3. Durante a transição, o que fazer para manter o crescimento saudável dos fios?

Com o crescimento dos fios, pode parecer complicado lidar e se acostumar com as mudanças de aparência e cuidados com o cabelo. Para uma boa qualidade e crescimento saudável, invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Como os que promovem a higienização correta e hidratação na medida certa. Não troque uma química pela a outra, evite o secador, tenha uma rotina de tratamento e aprenda a definir melhor o seu cacho. Temos excelentes leave-ins no mercado que promovem uma definição sem deixar os fios pesados.

Na fase de crescimento é preciso conhecer bem o seu cabelo, e cuidar dele por inteiro. Desde o couro até as pontas e não esquecer do conceito in&out, que afinal, auxilia no crescimento dos fios. Bem como em questões como a queda capilar. Logo, procure por ativos como Zinco, Biotina, Cromo, Selênio, Vitamina B6 e B7.

 

Claudia Coral fala sobre transição capilar:

1. Quais os melhores ativos para cabelos em transição?

Os melhores ativos são aqueles que oferecem proteção, nutrição e cuidado aos fios. Dessa forma, facilitando a adaptação e tornando mais tranquilo o período entre o último tratamento capilar (tintura ou alisamento) e a total recuperação dos fios à sua forma mais natural. E sempre é possível associar ativos de uso oral, como o Nutricolin, com de uso tópico, assim como o Nikkol VC-IP e o Hair APP. Citando alguns da Galena, para alcançar melhores resultados.

2. Como passar pela fase da transição em que há duas texturas nos fios de maneira mais tranquila para não refazer os processos químicos?

É preciso muita calma e paciência para não cair na tentação de refazer os alisamentos! Mas este período não precisa atrapalhar seu sono. Pois com uma rotina de cuidados personalizada, este processo pode deixar de ser um pesadelo. Passando a ser um momento de cuidado prazeroso. Isso porque se encararmos como um momento de carinho, uma possibilidade de ter aquele tempinho para se reconectar consigo mesma, podemos transformar o que parece ser difícil em um momento delicioso. Para isso é possível encontrar fórmulas manipuladas com ativos seguros e eficazes.

 

3. Quais as dicas do que fazer para se adaptar ao visual da transição, em que o cabelo está dividido entre o natural e o quimicamente tratado?

Ao nutrir e cuidar dos cabelos com fórmulas manipuladas individualizadas, os cabelos ficarão mais macios, sedosos, brilhantes e com o frizz sob controle. Dessa forma, você pode experimentar, usar e abusar dos mais diferentes penteados e acessórios para cabelo, bem como presilhas, tiaras e elásticos.

 

Confira a matéria completa clicando aqui.

 

 

Sair da versão mobile