Ícone do site Rovella & Schultz

Bruxismo e seu aumento na pandemia, explica Gaeta para a Marie Claire

Bruxismo e seu aumento durante a pandemia

 

No país, cerca de 40% da população sofre de bruxismo, que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes com muita frequência e força, durante o dia e à noite, de acordo com a vivência dos profissionais nos consultórios e pelo aumento de buscas na internet pelo assunto, os casos de bruxismo cresceram — e muito — durante a pandemia.

“Por causa do estresse desse período pandêmico, as pessoas estão rangendo muito os dentes, e isso causa um desgaste acelerado deles e compromete a saúde óssea, inclusive lesionando e afetando a estética dos dentes”, explica Ricardo Gaeta, cirurgião dentista à frente do Gaeta Odontologia.

O especialista alerta que o bruxismo é um problema que afeta a harmonia do rosto bem como acarreta em um sorriso envelhecido.

Devido ao desgaste e quebra dos dentes “uma das formas de controlar o problema é o uso de uma placa e acompanhamento”, reflete. Mas, sobretudo, trabalhar o aspecto emocional, uma vez que estresse, ansiedade e depressão são os gatilhos que mais o disparam .

Confira a matéria completa aqui.

Bruxismo e seu aumento na pandemia, explica Gaeta para a Marie Claire

Sair da versão mobile