Como melhorar o sono? Adriana Volpe e Arthur Feltrin falam sobre na Istoé
Adriana Volpe, farmacêutica e diretora da Divinitè Nutricosméticos, fala sobre a importância de identificar rapidamente os distúrbios do sono. “Alguns sinais de que sua noite de sono tem pouca qualidade e não está sendo reparadora são insônia, muita dificuldade para acordar pela manhã, mudanças de humor e estresse”, começa.
Muitas vezes, juntamente ao estarmos cansados e com sono, não conseguimos adormecer. Para isso, Adriana recomenda compostos com serotonina assim como a famosa melatonina.
“A melatonina é o hormônio do sono e é a partir dela que a hora de dormir se torna mais reparadora e tem mais qualidade. É possível encontrar a melatonina para consumo, mas não no Brasil. Por isso recomendo produtos que incentivem a produção natural de melatonina, o que é possível com nutracêuticos”, explica a farmacêutica.
Já Arthur Feltrin, médico especialista em longevidade saudável, conta do mesmo modo como as práticas de meditação, massagem, bem como outras, podem auxiliar no relaxamento e contudo melhorar o sono.
“Para garantir um descanso restaurador, técnicas de terapias complementares como meditação, massagens, reflexologia e exercícios de respiração ajudam a diminuir a ansiedade e a sensação de tensão física e mental que podem levar à falta de sono”, começa.
De acordo com ele, a sonoterapia pode ser muito benéfica nos casos de insônia. Essa prática ajuda não só quem tem dificuldade em dormir, bem como quem sofre de sonambulismo, por exemplo.
“A terapia do sono ou sonoterapia é um tratamento que visa reequilibrar o período de descanso por meio de um conjunto de técnicas e estímulos externos e, em alguns casos, até mesmo com o auxílio de medicamentos”, conta Arthur.
Confira a matéria completa clicando aqui