Especialista explica benefícios do microagulhamento associado a radiofrequência para combater flacidez
Embora flacidez seja um fator natural no processo de envelhecimento, dessa maneira é possível utilizar a tecnologia para amenizar os seus efeitos e valorizar a beleza natural. No entanto, engana-se quem pensa que só o skin care já traz um envelhecimento de qualidade. Sendo que uma alimentação rica em gordura e açúcar, sedentarismo e tabagismo também influenciam na aparência tanto do corpo como do rosto.
Por isso, a médica e especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Ligia Novais afirma que o consumo desenfreado do açúcar pode acelerar o desgaste do tônus muscular, promovendo nas células um processo chamado de glicação, que está diretamente relacionado ao envelhecimento da pele. “Essa reação promove o surgimento de rugas, flacidez, linhas de expressão e favorece a perda de elasticidade e de tonicidade”, alerta Ligia.
Dessa forma, dentro do processo de envelhecimento natural a flacidez acontece porque a pele passa a produzir cada vez menos colágeno e ácido hialurônico, responsáveis pela sustentação da cútis. Porém, graças à tecnologia, há diversas alternativas de tratamento para quem deseja recuperar a elasticidade e ter um rosto mais harmônico. Com equipamentos exclusivos e acesso a inovações avant premier, a Dra. Ligia Novais atende com autoridade seus pacientes com o que há de mais diferenciado no mercado.
Tratamentos
Sendo assim, os tratamentos faciais que a dermatologista recomenda é o Morpheus 8, que combina a técnica de microagulhamento à energia térmica gerada por radiofrequência. “O aparelho é indicado para melhorar a firmeza, a sustentação e o contorno facial, podemos minimizar a aparência da papada, falta de definição no contorno facial e até mesmo auxiliar a uniformizar a textura da pele”, conta a dermatologista.
Ademais, a médica conta que o objetivo é em um único tratamento atingir profundidades diferentes entre as camadas da pele, remodelando o colágeno facial e corporal, com destaque para bumbum, abdômen e pernas. A Dra. Ligia explica que essa união de procedimentos ativam a produção de colágeno e a renovação da pele, por isso também ressalta que o rosto deve ser hidratado com frequência após o procedimento, evitando-se o uso de maquiagem por pelo menos 48 horas após a aplicação.
Informações adicionais sobre os tratamentos e também sobre a Dra. Ligia Novais podem ser obtidas através do instagram (@draligianovais) ou do site https://draligianovais.com.br/.
Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio
Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070
e-mail: luiza@rovellaschultz.com.br
www.rovellaschultz.com.br | @rovellaschultz