Marcas brasileiras recebem apoio do Precious Brazil para feiras em Nova Iorque
As empresas Aramez Acessórios, Blanca Leone, Donna Si, Eneida França, Sai Brazil e Lavish estão entre as marcas
contempladas pelo projeto setorial Precious Brazil, uma parceria entre o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), para apresentarem suas novidades nas feiras norte-americanas de bijuterias e folheados Accessories The Show e Accessories Circuit, que acontecem de 6 a 8 de agosto em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Confira alguns dos lançamentos das marcas brasileiras
Inspirada pela fauna e flora retratadas nos quadros do francês Claude Monet, a Blanca Leone lança uma homenagem ao pintor impressionista e suas paletas de cores complexas, especialmente o avermelhado das folhas de outono de suas criações. Tulipas, lírios, orquídeas e flores de campo estão representadas em braceletes, brincos e colares com esmeraldas, turmalinas e rubis.
A Coleção Eclipse, da marca Eneida França, conta com colares, pulseiras, anéis e brincos banhados a ouro 18K que fazem referência a sua inspiração celeste. Fundada nos anos 2000, a empresa brasileira planeja suas peças para, assim como roupas, vestir e encaixar perfeitamente em cada corpo.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.