Precious Brazil apoia expositores brasileiros na maior feira de gemas da América do Norte
Entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro acontece a GJX Show, a maior feira de gemas na América do Norte, na cidade de Tucson, nos Estados Unidos. Criada em 1994, o evento recebe mais de 700 expositores de vários países, incluindo Brasil. Nesta edição, 33 empresas brasileiras participarão do evento apoiadas pelo projeto setorial Precious Brazil, parceria do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Conhecida como a maior feira do setor na América do Norte e com um espaço de mais de 11 mil metros quadrados, os expositores têm a oportunidade de apresentar seus produtos e conhecer novos clientes. Para Vitória Soares, CEO da ArtOuro & Gemas, empresa mineira apoiada pelo projeto, a feira é um investimento para novos negócios. “Estamos muito felizes por participar de mais uma edição da feira. Ela é uma das nossas maiores vitrines, onde reencontramos clientes e parceiros, e também temos a oportunidade de apresentar as riquezas do Brasil”, conta.
Julio Antonio Miranda Costa, sócio-proprietário da MC Gemas, aponta que mesmo em tempos difíceis para o mercado, a GJX Show é uma das feiras mais importantes no setor e espera um aquecimento nos negócios. “Mesmo em períodos de crise, os clientes nunca deixaram de estar presentes e sempre é possível conseguir novos contatos. Esperamos que nesta edição tenha um maior movimento e volume de negócios do que nos últimos anos”, diz.
Além de auxiliar na internacionalização das empresas brasileiras que querem um espaço no mercado estrangeiro, para a proprietária da BGC – Brasil Gem Commerce, Marinalva Lima, o projeto é importante para mostrar riquezas do país. “O Precious Brazil visa beneficiar os expositores brasileiros e dar visibilidade ao nosso país lá fora”, afirma.
Conheça algumas novidades que serão apresentadas na feira:
A ArtOuro & Gemas é uma empresa brasileira focada no setor de gemas e joias, com atuação internacional desde sua criação. Desde a sua criação, em 1986, é reconhecida por trabalhar apenas com pedras naturais e autênticas. Em seu portfólio, possui variedades de gemas como ametista, citrino e morganita. Para a feira, as novidades são turmalina paraíba, água-marinha e rubelita.
Com sede em Governador Valadares, em Minas Gerais, a marca BGC – Brasil Gem Commerce é especialista no corte e comercialização de pedras brasileiras. As novidades apresentadas nesta edição da GJX Show são as pedras rubelita, morganita e turmalina paraíba.
A MC Gemas é uma marca mineira de âmbito familiar com experiência de mais de 30 anos no mercado de gemas naturais brasileiras. Como destaques para a feira estão duas pedras brutas e grandes de berilo e um conjunto de três pedras lapidadas de água-marinha.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.