Ícone do site Rovella & Schultz

Precious Brazil apresenta novo posicionamento estratégico de gemas brasileiras no exterior

Precious Brazil apresenta novo posicionamento estratégico de gemas brasileiras no exterior

Em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) apresenta o novo Posicionamento Estratégico das Gemas Brasileiras no Exterior. Apresentado em primeira mão para as empresas de gemas que fazem parte do projeto setorial Precious Brazil, o trabalho visa traduzir o valor da matéria-prima nacional agregando princípios que somente são adquiridos com o tempo e a experiência do brasileiro.

O conceito obtido através do desenvolvimento das agências mineiras Zagaia Comunicação e Hardy Design reflete a expertise do Brasil e de seus mestres em dar vida e forma a pedras únicas. As gemas são selecionadas por sua essência e transformadas até chegar ao estado de excelência para serem apresentadas no mercado internacional. Logo, os pedristas brasileiros ganham destaque por sua sabedoria ao identificar, como ninguém, a vocação de suas matérias-primas. Esse conhecimento único é a proposta de branding a ser seguida no exterior pelas marcas que fazem parte do Precious Brazil.

O lançamento oficial do Posicionamento Estratégico das Gemas Brasileiras no Exterior do IBGM, em parceria com a Apex-Brasil, acontecerá em setembro, entre os dias 13 e 19, na Hong Kong Jewellery & Gem Fair, uma das principais feiras do setor na Ásia. Com o apoio do projeto setorial Precious Brazil, cerca de 34 empresas brasileiras participarão do evento.

 

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui dez Escritórios de Negócios em importantes mercados globais, para auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras, prospectar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros. Os Escritórios de Negócios estão localizados em Miami e São Francisco – EUA; Pequim e Xangai – China; Bogotá – Colômbia; Luanda – Angola; Dubai – Emirados Árabes Unidos; Havana – Cuba; Bruxelas – Bélgica; e Moscou – Rússia.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.

Sair da versão mobile