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Precious Brazil traz compradores latino- americanos à 65ª Feninjer, em São Paulo

Precious Brazil traz compradores latino- americanos à 65ª Feninjer, em São Paulo

O Precious Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) traz a São Paulo compradores internacionais vindos do Chile e da Colômbia para realização de negócios com um grupo de 26 empresas brasileiras exportadoras durante a 65ª Feninjer – Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins, o maior e mais importante evento do setor na América Latina.

 

Confira alguns dos lançamentos dos expositores:

Especializada no desenvolvimento de peças que podem ser usadas em qualquer ocasião e conhecida pelo seu trabalho com o ouro 18K, a BDG – Brasil Design Group apresenta na feira a Coleção Magia, que traz um universo cheio de surpresas dos filmes “Wizards”.

Anel da Coleção Magia de ouro amarelo 18K com diamantes

 

Desde a década de 80 no mercado brasileiro, a Benne Fatto traz para esta edição da Feninjer joias exclusivas que abusam da mistura de pedras coloridas com características marcantes. São destaques da coleção peças com gemas de tamanhos mais volumosos que garantem ousadia.

Gargantilha de ouro branco 18K com diamantes, esmeraldas e rubi glass

 

As criações da Brumani nascem de uma visão contemporânea do design, que vai além da joalheria, e são confeccionadas à mão, unindo expertise e tecnologia. Durante a feira, o destaque da marca é a Coleção Buriti, uma homenagem a palmeira alta e elegante, com grandes folhas que se abrem em forma de leque. A beleza da natureza é traduzida em elegantes anéis, brincos, pingentes e pulseiras.

Par de brincos da Coleção Buriti de ouro branco com diamantes

 

Há 50 anos no mercado, a Brüner se reinventa ao apresentar lançamentos exclusivos na 65ª Feninjer. Dividido em 10 coleções, os destaques da empresa ficam por conta da Coleção Noivas, com joias para elas, mães e madrinhas. Já a Coleção Diva, outro carro-chefe da temporada, foi pensada para produções dignas de tapete vermelho.

Par de brincos da Coleção Diva

 

Dos processos artesanais aos investimentos tecnológicos, a Costantini mantém, há 50 anos, seu design exclusivo, originalidade e certificado AMAGOLD, que atesta a qualidade do ouro utilizado em suas criações. Entre os lançamentos para a Feninjer deste ano, estão brincos, pulseiras, anéis e colares ricos em detalhes, como é o padrão da empresa.

Par de brincos Costantini

 

Desde sua criação, a CR Brüner é comprometida em levar para o mercado o “frescor” da novidade para surpreender os lojistas e consumidores finais. A Coleção Lucce, destaque da feira, é inspirada nas luzes da cidade e no brilho da mulher contemporânea, com joias com design atemporal e confeccionadas em ouro 18K amarelo, rosa e branco com diamantes, topázio azul, quartzo fumê e turmalina rosa.

Anel de ouro amarelo 18K com diamantes

 

Em parceria com a marca Del Lima Jewelry, a GEO – Joias Contemporâneas apresenta na feira a coleção Diversity, uma homenagem a todas as formas de culturas, etnias e gêneros. Inspirada no respeito e apreço às diferenças, os conjuntos Countours, Expression e Inspiration foram criados com base na “desemelhança”, conceito que permeia a nova coleção e entende que as joias devem chamar atenção e combinar com todos, independente de qualquer característica.

Anel do Conjunto Inspiration de ouro 18K fosco e polido com pérolas

 

O Grupo Inova Joias apresenta na FENINJER lançamentos de suas marcas Fiorelle, Nuova, Beli e Maeve. A coleção Rendas, da Fiorelli, tem como protagonista os diamantes em joias de formas fluídas e design moderno. Já a Nuova apresenta a coleção Emerald, que une o estilo clássico com a sofisticação e elegância das esmeraldas e safiras. A coleção Casual da Beli, traz anéis leves e arejados para uso do dia-a-dia. A Maeve destaca a coleção Bubble, uma combinação e geometria e minimalismo.

Gargantilha da coleção Bubble (Maeve)

 

Tradicional empresa do mercado joalheiro, a Guilherme Duque se reinventa e apresenta na Feninjer a Coleção Allegra, em parceria com o multiartista Fause Haten. Seguindo as últimas tendências da joalheria, a marca buscou metais alternativos ao ouro para compor as novas peças. Após muitos testes, o rutênio foi o escolhido para confecção das flores presentes na coleção, pois é maleável, não oxida com o tempo e aceita coloração.

Bracelete de ouro rosé com rutênio

 

Assim como o mito que inspirou o nome da empresa, a Ícaro Joias busca a partir da criatividade e da originalidade voar alto, realizando sonhos e desejos. Para a 65ª Feninjer, a marca lança a Coleção Memories, uma homenagem ao Sol, que cansado de um dia intenso de trabalho, vai descansar calmamente sobre a linha do horizonte, enchendo o céu de um laranja avermelhado.

Par de brinco Ícaro Joias

 

Ao longo de três décadas, a Mantovani se consolidou no mercado como especialista na produção de brincos em estamparia com ampla coleção em pérolas, diamantes e pedras sintéticas.

Par de brincos de Morango

 

Com proposta de produzir joias para o dia-a-dia, a Santa Prata desenvolve peças em prata 925 com folheação de ouro 18K, ouro negro ou ródio branco. Além do trabalho com o metal, a empresa utiliza pedras naturais para confecção de suas peças. Com qualidade de acabamento, microcravação e lapidação, a marca apresenta na Feninjer brincos, anéis e colares para todas as ocasiões.

Colar Divino de prata com rubi e quartzo

 

A marca Vianna Brasil, há quatro gerações no mercado joalheiro, apresenta a Coleção Festival, inspirada na beleza, cor e movimento das festas populares do país. A combinação de gemas brasileiras com o movimento livre das peças sugere a energia contagiante das danças e a alegria dessas expressões culturais. A presença de diamantes evoca o brilho das fantasias e a riqueza do folclore nacional.

Par de brincos de ouro amarelo com ametistas, turmalinas rosas e diamantes

 

Serviço:

65ª FENINJER

Data: de 7 a 10 de agosto de 2017 (segunda a quinta-feira)

Horário: das 10h às 20h (de 7 a 9.8) e das 10h às 18h (10.8)

Local: Hotel Sheraton – WTC São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo

 

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.

 

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