Receita de risoto de quinoa com limão siciliano para levar na marmita

Com as pessoas cada vez mais focadas em cuidar da alimentação e da saúde, as marmitas se multiplicaram nos escritórios e se tornaram uma tendências. Ainda bem.

Se você também faz parte do time de pessoas  que não querem cair na tentação das frituras e fast food, a nutricionista Gabriela Ghedini, que cuida de celebridades como Paolla Oliveira e Claudia Raia, compartilhou uma receita que tem tudo para combinar com sua marmita

E se bater aquela preguiça de cozinhar? Tudo bem! Com cerca de 8 ingredientes e meia hora a delícia estará prontinha.

Ingredientes: ½ cebola picada, 1 colher (sopa) de azeite, 1 colher (chá) de vinho branco seco, 2 colher (chá) de cogumelo picado, 1 colher (chá) de quinoa em grãos, ½ limão siciliano (raspas e suco), ½ colher (chá) de água, sal e pimenta do reino a gosto.

Como fazer: Doure a cebola no azeite e acrescente a meia xícara do cogumelo. Assim que refogar, coloque o vinho branco. Após essa etapa, adicione água e a quinoa. Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo médio-baixo por volta de 10-15 minutos. Em outra, refogue o restante do cogumelo no azeite. Quando a quinoa estiver com a textura al dente, desligue o fogo e acrescente o cogumelo, o suco e as raspas do limão siciliano.

Assista e aprenda:

Outra receita TOP de risoto de quinoa: dessa vez de cogumelo e limão siciliano! Façam em casa e depois me contem o que acharam! #instafood #receitafit #receitasaudavel #healthyfood #nutricionista #behealthy #metodogabrielaghediniIngredientes:- ½ cebola picada- 1 col (sopa) de azeite- 1 x (chá) de vinho branco seco- 2 x (chá) de cogumento picado (eu usei shitake)- 1 x (chá) de quinoaem grãos- ½ limão siciliano (raspas e suco)- ½ x (chá) de água- Sal e pimenta do reino a gostoModo de preparo:Doure a cebola em ½ colher de azeite. Acrescente ½ xicara do cogumelo. Assim que refogar, acrescente o vinho branco.Depois adicione a água e a quinoa.Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo médio-baixo por volta de 10-15 minutos.Numa outra panela, refogue o restante do cogumelo no restante do azeite.Quando a quinoa estiver al dente, desligue o fogo e acrescente o cogumelo, o suco e as raspas do limão siciliano.Bom apetite!

Publicado por Dra. Gabriela Ghedini em Quinta-feira, 21 de maio de 2015