AJESP apresenta seleção de joias com Topázio Azul
Os gregos acreditavam que o topázio lhes davam força para superar os problemas do dia-a-dia e sorte nos campos de batalha. Os egípcios comparavam a pedra ao ardor do poderoso Rá, deus do Sol, e a usavam como amuleto contra o mal e fraquezas. Muito associado à beleza feminina, acredita-se que o topázio tem poderes que oscilam com as fases da lua e que seja capaz de curar insônia, asma e até mesmo hemorragias.
Muitas são as significações e histórias que cercam a pedra do mês de novembro. Conhecido pelo homem há mais de 2 mil anos, o topázio é composto por silicato de alumínio que se apresenta na forma de cristais prismáticos de cores variadas. No azul, o tom pode variar de uma cor bem clara, quase branca, até um azul profundo e escuro. Algumas tonalidades são mais comuns no mercado de joias e possuem nomenclaturas próprias, como Sky Blue, que remete à cor do céu em um dia sem nuvens; Swiss Blue, uma pedra de tom vívido e próxima à tonalidade da turmalina-paraíba; e London Blue, o mais valioso da família com seu azul profundo.
Inspirada nisso, a Associação de Joalheiros do Estado de S. Paulo (AJESP) preparou uma seleção de joias com a pedra do mês na em sua tonalidade azul, cor que está em alta nos dias mais quentes da primavera e verão brasileiros. O azul também estará em alta nessas estações de 2018. As tonalidades Little Boy Blue e Sailor Blue são apostas da Pantone, empresa norte-americana referência por seu sistema de cores, para ano que vem.
Confira a seleção de joias com topázio azul:
Serviço:
Associação de Joalheiros do Estado de S. Paulo (AJESP)
Telefone: (11) 3016-5850
Endereço: Avenida Paulista, 688 – Bela Vista
Site: www.ajesp.com.br