Designer brasileiro de joias recebe prêmio na Couture Design Awards, em Las Vegas
Reconhecido por suas joias contemporâneas e pelo seu design inovador, o artista brasileiro Fernando Jorge, conquista jurados e vence, na categoria “The Editor’s Choice”, a Couture Design Awards, importante premiação da feira Couture, realizada nesta semana em Las Vegas. Voltada ao mercado joalheiro e de relógios de luxo, a marca que leva seu nome é uma das empresas apoiadas pelo projeto Precious Brazil, desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A joia vencedora foi o par de brincos Satellite da sua nova coleção intitulada Surround, que tem peças de ouro 18k adornadas com pedras, madrepérolas e marfim vegetal. Em seu discurso, o designer agradeceu e falou da emoção de ter seu trabalho reconhecido. “Me sinto muito grato e honrado por ver o meu trabalho ser reconhecido pelos editores. Agradeço pelo apoio de todos”. Esta é a segunda vez que Fernando recebe o primeiro lugar na premiação. Na edição passada, foi o campeão na categoria “Best Diamond Above 20k”.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.