Estilista alagoana Ingrid Lima aposta no bordado filé para conquistar o mercado
“Sempre foi meu sonho”. Trabalhar com moda está nos planos da jovem estilista alagoana Ingrid Lima desde pequena. Aos 19 anos, ela decidiu investir no seu talento e desembarcou em São Paulo para estudar Moda, na Universidade Anhembi Morumbi. Ainda na faculdade, já demonstrava seu amor pelos materiais vindos do Nordeste e escolheu o bordado filé – técnica artesanal típica da região – como tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). E foi amor à primeira vista.
Na bagagem, cheia de planos e amor pelo que faz, Ingrid trazia um ideal. Aos 24 anos criou sua grife e em 2017 abriu sua primeira loja física, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo. Suas peças, que são todas feitas à mão por ela e por mais de 45 rendeiras do Pontal da Barra de Maceió, ganharam destaque nacional e internacionalmente.
As coleções desenhadas por Ingrid tem como destaque a renda filé e são consideradas verdadeiras obras de artes. As roupas criadas por ela trazem ainda pedras, pérolas e bordados. “Meu desejo é entregar para minha cliente uma peça delicada e sofisticada, além de contar uma história. Ela precisa saber como e por quem a roupa foi feita, isso torna a peça especial e única”, afirma Ingrid.
Informações adicionais podem ser obtidas no site.