Precious Brazil promove encontro em Belo Horizonte para novo Projeto Setorial
No dia 19 de janeiro (sexta-feira), às 9h, acontece o Workshop de Alinhamento Estratégico do projeto setorial Precious Brazil, parceria do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O encontro visa mapear demandas, definir estratégias e os mercados a serem trabalhados no próximo convênio com a Apex-Brasil até o ano de 2020.
O evento será realizado em Belo Horizonte, na sede do Sistema Sindijoias Ajomig, e contará com a presença da equipe de Inteligência Comercial da Apex-Brasil, responsável pela metodologia de ranqueamento de mercados, além das empresas participantes do Projeto Setorial para discutir, avaliar e, juntos, elaborar o plano de ações do Precious Brazil para fomento das exportações do setor de gemas e joias nos próximos anos.
Confira a programação:
09h às 12h – Discussão e definição dos mercados prioritários em conjunto com a Apex-Brasil.
14h às 17h – Avaliação do projeto Precious Brazil 2016/2018, apresentação do direcionamento estratégico do novo Projeto e suas ações prioritárias.
Serviço:
Workshop de Alinhamento Estratégico
Data: 19 de janeiro de 2018 (sexta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Sistema SINDIJOIAS AJOMIG
Endereço: Rua Goitacazes, 375, sobreloja – Centro – Belo Horizonte
Informações adicionais pelo telefone: (61) 3326-3926
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.