Al Zahra apresenta seleção de fragrâncias com aroma afrodisíaco

Flor das flores. Essa é a definição da ylang-ylang, uma árvore proveniente da Ásia conhecida por suas flores amareladas extremamente aromáticas, que dão origem a um óleo essencial intenso e floral amplamente utilizado na perfumaria oriental. Conhecido por suas propriedades exóticas e afrodisíacas, esse ingrediente pode ser encontrado em notas de saída e corpo de fragrâncias árabes, como o Rehanat Al Bahrein e o Shâima Gold, da Asgharali, marca do Principado de Bahrein que pode ser encontrada na Al Zahra, loja especializada em aromas orientais.

Principalmente localizadas em países como Indonésia, Filipinas e Madagascar, as flores de ylang-ylang são colhidas ao nascer do sol entre maio e junho, e é um costume dos indonésios colocar suas pétalas para enfeitar a cama de um casal na noite de núpcias. Além de estimulante, seu aroma floral verde é sensual e acalma a mente, promovendo sensação de entrega e intensificando os sentidos.

Conheça as fragrâncias:

Rehanat Al Bahrain Attar – Trata-se de um óleo essencial floral intenso e encorpado apresentado em um frasco único que remete a vitrais pintados à mão. A fragrância traz como significado Paraíso de Bahrein e inicia com notas marcantes de madeira, cedro e açafrão. O coração é floral com acordes de rosa, lírio e um toque de ylang-ylang. Para finalizar, patchouli, sândalo, oud e cypriol dão um toque sensual. O preço sugerido para o frasco de 24ml é R$ 1.550,00.

 

Shâima Gold – Seu aroma transmite proteção. Este perfume contém notas de ylang-ylang para seduzir, em conjunto com a camomila, as frutas vermelhas e a tangerina, na saída. Nas de corpo, o jasmim, as rosas, o coentro e as especiarias. E, nas de fundo, o musgo de carvalho, o patchouli e a íris. Preço sugerido para a embalagem de 50ml é R$ 760,00.