ADS: O que é e como usar essa estratégia?
Você tem um negócio próprio e divulga seus serviços nas redes sociais, mas não está conseguindo gerar resultados, como vendas, consultas e feedbacks? O ADS, pode lhe ajudar! Mas antes de falar como implementar essa estratégia, vou lhe explicar melhor o conceito desta ferramenta.
Sendo assim, o ADS nada mais é que um anúncio, só que realizado em forma digital e como todo bom anúncio, tem a função de persuadir determinado público a tomar uma decisão, seja de compra, ideia ou até mesmo para promover uma marca. Com isso, as principais características de um ADS é a linguagem persuasiva, verbal e não verbal.
Ademais, como usar essa estratégia em seu negócio, para gerar mais leads, ou seja, vendas, clientes e demandas de serviços? Antes de mais nada, é importante destacar que existem vários tipos de anúncios, mas os dois principais que você deve investir é o Google ADS e o Meta ADS.
Google ADS
O Google ADS trabalha com um formato de pesquisa personalizado e direcionado, só basta você aplicar suas necessidades na hora de criar uma campanha. Na ativação do anúncio, utilize palavras-chave no título, imagens que condizem com seu serviço ou produto e descrição persuasiva, use verbos no imperativo, chamando para ação de clicar no seu ADS. Após ativado, quando pesquisado sua palavra-chave, seu anúncio aparecerá na págína de pesquisa da ferramenta. Lembre-se que este tipo de patrocínio é ideal para você que está há mais tempo dentro do mercado e precisa de resultados assertivos.
Meta ADS
Contudo, o Meta ADS, é aplicado nas redes sociais do grupo META (Facebook e Instagram). O diferencial é que aqui você pode patrocinar vídeos e posts do seu perfil ou até mesmo criar novas postagens. O alcance deste é maior, visto que há mais pessoas conectadas de forma ativa nessas redes.
Para realizar a campanha: escolha o objetivo que você quer alcançar com seus anúncios, decida qual será o valor investido na sua campanha e determine seu público-alvo. Com esses pontos bem definidos você já consegue lançar sua campanha no Facebook e no Instagram. Porém, outra diferença entre este tipo de patrocínio e o do Google, é que o do META é indicado para marcas ou produtos que desejam se tornar conhecidos dentro do mercado que está atuando.
Portanto, invista nessa estratégia, usando os dois tipos de anúncios ou apenas um deles, os resultados aparecerão. Mas, se você não sabe como começar a implementar o ADS em seu negócio lhe recomendo buscar profissionais especialistas no assunto, como a Rovella & Schultz Boutique Press. Quer saber mais? Nos mande uma mensagem em nosso Instagram (@rovellaschultz).