Cresce a participação de empresas brasileiras nas feiras de joias de Las Vegas
Em junho, acontecem nos Estados Unidos duas importantes feiras do setor joalheiro mundial: a Couture Las Vegas, exclusivo para joias e relógios de luxo, e a JCK Las Vegas, voltada para o mercado de insumos, pedras, tecnologia, bijuterias e joias. Neste ano, o Brasil amplia sua participação e os eventos recebem 18 empresas com o apoio do Precious Brazil, projeto desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem como objetivo promover as marcas brasileiras no exterior.
Neste ano em Las Vegas, o Brasil teve um crescimento de 38% de empresas participantes e de 111% de aumento da área ocupada. A participação dos expositores do país tem ganhado destaque nos eventos internacionais pela criatividade e qualidade de suas gemas e joias.
Couture Las Vegas 2017
Realizada anualmente no luxuoso Wynn Resort, a Couture Las Vegas é uma feira exclusiva para o mercado do luxo e promove o encontro de marcas renomadas, designers talentosos, mídia especializada e as principais varejistas mundiais. Oito empresas brasileiras participam da edição 2017, que acontece de 2 a 6 de junho: Brumani, Carla Amorim, Carol Kauffmann, Fernando Jorge, Miriam Mamber Galeria, Silvia Furmanovich, Vianna Brazil e Yael Sonia.
JCK Las Vegas 2017
A JCK Las Vegas, que acontece de 5 a 8 de junho no Mandalay Bay Resort & Casino, é o principal evento da indústria joalheira, e engloba insumos, pedras, tecnologia, bijuterias e joias. O encontro reúne mais de 30 mil profissionais que compartilham com o público tendências e novas coleções. Durante a feira, o IBGM apresenta o BRAZIL LOUNGE, próximo aos estandes das empresas brasileiras, com café e doces, e contará com hostess distribuindo material das 10 empresas apoiadas pelo projeto: Creative Brazil, Empire Brazilian Gems, Manoel Bernardes, Minas Pedra, Miranda Group, Peter Valicek Gems, Pinkstone Internacional, Premier Gems, Sai Brazil e Tavares Gems.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui dez Escritórios de Negócios em importantes mercados globais, para auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras, prospectar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros. Os Escritórios de Negócios estão localizados em Miami e São Francisco – EUA; Pequim e Xangai – China; Bogotá – Colômbia; Luanda – Angola; Dubai – Emirados Árabes Unidos; Havana – Cuba; Bruxelas – Bélgica; e Moscou – Rússia.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.