Assessoria de Imprensa

A comunicação nunca se fez tão necessária. É ela que vai determinar se a imagem de uma marca perante os consumidores é sólida e eficiente. A Assessoria de imprensa é uma poderosa e importante ferramenta de divulgação para os negócios. Mas, qual é o segredo? Tudo começa com a forma como essa comunicação é feita, de fato. É preciso entender o momento, ter habilidades para conduzir as notícias da melhor forma possível, ter relacionamentos que vão ajudar em situações decisivas e o principal: ter um excelente estrategista pensando por e para você. Um especialista capaz de criar cenários, possibilidades e ações de alto e imediato impacto para a sua empresa. E isso, só um bom assessor de imprensa pode fazer por você! 

Relações Públicas

Relacionamento é a palavra chave aqui. Ele abre portas interessantíssimas para conexões e oportunidades. É a área responsável por gerenciar a comunicação de maneira integrada e construir uma imagem firme e confiável perante seus públicos de interesse, além de oferecer habilidades como promover e preservar a boa imagem de uma empresa.

Marketing

Trata-se do estudo de mercado e das melhores estratégias para alavancar as vendas, valorizando o produto. É uma excelente ferramenta para otimizar os lucros e também para explorar, criar e entregar valor agregado. Com ele, é possível desenvolver e gerenciar métodos para fidelizar o cliente, aumentar o tráfego para sites e blogs, expandir o alcance e a visibilidade e desenhar a arquitetura de marca de maneira personalizada. 

Redes Sociais/ Digital

O Brasil é o segundo país com maior tempo médio gasto em redes sociais.  A internet definitivamente é a ferramenta mais eficaz nesse momento, pois facilita conexões entre marcas e clientes, alavanca vendas e cria interesse não apenas por produtos, mas também conexões de valores, posicionamentos e interesses. Saber usá-la a seu favor é um desafio que muitas empresas têm encontrado e, isso envolve planejamento, estratégia, criação de conteúdo, execução, monitoramento e engajamento, tanto para redes sociais como para sites. Vale ressaltar que é extremamente importante e necessário entender a maneira correta de se expressar em cada uma das redes e perante a cada público. 

Branded Content

Com o branded content a marca expõe seus valores e pontos de vista para atingir em cheio seus clientes. É ideal para posicionar a empresa de forma transparente e flexível no mercado por meio de conteúdos relevantes. A grande vantagem é que se torna possível conhecer de perto a jornada do consumidor e ajudá-lo a conquistar cada vez mais resultados.

Consultoria

Quer saber se é o momento de lançar uma marca ou um produto no mercado? A consultoria serve para fazer um diagnóstico da situação, tirar dúvidas de como fazer, avaliar os riscos, possíveis cenários, melhores alternativas para comunicar, quais são os públicos de interesse a serem atingidos e propor ideias e indicadores de solução. Outra possibilidade é a consultoria voltada para a gestão das redes sociais, desde proposta até investimento para impulsionamento. 

Agenciamento

Se a sua busca é por um agente facilitador na sua comunicação externa, a Rovella & Schultz pode lhe ajudar! Definir rotas para que o seu objetivo seja alcançado, representar ou até mesmo ser o porta voz de uma marca durante a comunicação com a imprensa e com o público-alvo são exemplos de funções que englobam o agenciamento. E mais: traçar estratégias para evitar crises ou danos a imagem, criar processos de blindagens para controle de exposição e de discursos, e no combate às fake news.

Mailing

Essencial para divulgação da sua marca na mídia, o mailing nada mais é do que uma base de dados e informações customizadas com veículos de imprensa e influenciadores que ajudarão no posicionamento do seu negócio. Pode não parecer mas a definição do mailing é um passo importantíssimo para impactar no resultado. Costumamos dizer que o verdadeiro tesouro vai além da lista de contatos que possuímos, o relacionamento que temos com a mídia e com os formadores de opinião é fundamental. Ele pode ser feito por nichos específicos e setorizados e até mesmo por regiões.

Cross Branding

Esse é o serviço ideal para quem busca por parcerias de sucesso. O cross branding tem como objetivo unir duas ou mais marcas em ações especiais que visam impactar um novo mercado, melhorar a imagem das empresas e, claro, aumentar a lucratividade. Aqui, nossa missão é encontrar as melhores parcerias que estejam alinhadas com os valores dos nossos clientes, criar uma estratégia de comunicação que atinja o público-alvo e aproveitar as qualidades e competências das marcas envolvidas no cross branding. 

Gerenciamento de Crise

Acontecimentos inesperados podem afetar a imagem e o plano de ação de uma empresa, bem como gerar incertezas, ansiedades e inseguranças. O gerenciamento de crise é um serviço que requer jogo de cintura para montar estratégias de última hora, para isso, trabalhamos com total transparência e agilidade, conhecemos a fundo o negócio e o mercado do cliente atua, realizamos media training e consultorias individuais para encontrarmos a melhor solução possível. 

Eventos

Organizar um evento para imprensa e influenciadores demanda planejamento e estratégia. Muito além de orçamentos com fornecedores, pensar na decoração e relação de convidados, ajudamos a traçar o objetivo e o resultado que essa ação agregará para a marca. Para tornar isso possível é preciso também preparar um cronograma com todas as ações envolvidas, usar a linguagem adequada e principalmente identificar e explorar os melhores meios para a divulgação do evento.

Projeto Especiais

Buscando por uma maneira inovadora e exclusiva para se comunicar com o seu público? Aqui produzimos projetos especiais com conteúdos exclusivos, traçamos estratégias para divulgação e elaboramos ações personalizadas. O céu é o limite quando se trata de criar oportunidades e, com nossa expertise na área de comunicação e gerenciamento, desenvolver o projeto dos seus sonhos, será um prazer. 

Ações Desenvolvidas

  • Redação e distribuição de material de divulgação para a imprensa;
  • Planejamento, coordenação e acompanhamento de entrevistas individuais e coletivas;
  • Elaboração e atualização de mailing list dos órgãos de comunicação (rádios, tvs, jornais, revistas e sites);
  • Redação de notas oficiais, mensagens, discursos e artigos;
  • Contato permanente com a imprensa
  • Elaboração de artigos técnicos para revistas especializadas;
  • Produção de clipping seletivo de notícias de toda a mídia;
  • Implantação de comitês de imprensa em eventos;
  • Gerenciamento de crises nas ações desenvolvidas;
  • Coordenação de produção e conteúdo de websites;
  • Newsletters;
  • Produção de mailings específicos;
  • Realização e coordenação de eventos;
  • Estudo e coordenação de gifts.