Acabam de desembarcar no Brasil as romãs da Califórnia vindas não apenas para as festas de final de ano, como também para o verão. Elas chegam ao País através do Conselho Nacional dos Produtores de Romãs dos Estados Unidos, o Pomegranate Council.
Muito além da prosperidade e da boa sorte, a romã é um superalimento e além disso um verdadeiro elixir para a saúde. Fonte de potássio e fibras, contém vitaminas do complexo B como o ácido pantatênico, o ácido fólico e a piridoxina, além de vitaminas K, C e minerais como o cálcio, o cobre e o manganês. Com casca lisa e lustrosa e uma cor que vai do vermelho profundo ao púrpura, as frutas pesam cerca de 255 gramas a unidade e além disso são da variedade wontderful.
Assim, como são colhidas maduras, as romãs da Califórnia chegam ao mercado prontas para o consumo. Contudo no seu interior encontram-se 648 sementes, eventualmente também chamados arilos, que são repletos de antioxidantes. É neles que todo o sabor da fruta se concentra.
De tal forma que não expostas ao sol, se conservam bem em temperatura ambiente por vários dias e por até três meses se refrigeradas em sacos plásticos.
Informações adicionais no site www.pomegranates.com.br.
Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Gabriela Cesário
Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070
E-mail: gabriela@rovellaschultz.com.br
www.rovellaschultz.com.br/@rovellaschultz
1 comentário