Tendências: A Diretora da Ellementti Dermocosméticos define as que regerão o mercado
Tendências para ditá-las, primeiramente, podemos analisar os últimos 12 meses do Google Trends. Segundo a plataforma a procura por “bem-estar” aumentou em mais de 100%. Este é um pequeno indício da mudança de comportamento do consumidor que irá definir as novas tendências de mercado, inclusive o de beleza.
Segundo a Dra. Fernanda Chauvin, especialista em dermatocosmética e diretora da Ellementti Dermcosméticos, os consumidores estão procurando maneiras de dar um passo para trás e prestar mais atenção em seu bem-estar. Assim, mentalizando sobre sua saúde e prevenção, e no seu estar-bem, focado em sua percepção de vida, como estar feliz e realizado.
Sendo assim, temos uma crescente na utilização das rotinas de cuidados pessoais como um momento de diversão e fuga. Dessa forma, para essas pessoas, tudo gira em torno do multissensorial. Cheiros, texturas, o visual do produto e até seu apelo ao paladar. Neste contexto temos o ritual envolvendo a aplicação de produtos. Ou seja, uma prática do bem-estar que leva ao estar-bem e ser feliz.
As tendências definem cinco belezas
Isso porque o futuro do mercado de cuidados e skincare, de acordo com Fernanda Chauvin, irá girar em torno de cinco belezas. São elas: emocional, diversa, natural, rápida e saudável. “Ao mesmo tempo elas inclusive, irão interagir entre si. Por exemplo, a Beleza Rápida traz a necessidade e facilidade do acesso à informação. Enquanto a Natural irá usar essas ferramentas e conhecimento disponível para definir as escolhas de um consumidor mais consciente”, explica Dra. Fernanda.
Ao passo que, em sua definição, a Beleza Emocional mostra o aumento da preocupação com a saúde mental. Especialmente com uma onda crescente de terapias “WELL”. A Beleza Diversa pensa na inclusão. Como, nos diferentes gêneros, corpos, idades e na quebra dos padrões. Sendo assim, traz consigo a multiculturalidade, o envelhecer melhor e a liberdade de expressão.
Enquanto a Beleza Natural está focada na consciência,por isso, nela as pessoas querem entender muito mais sobre o que há nas fórmulas dos produtos. Além de como e por que os ingredientes funcionam. Já a Beleza Rápida é pautada pela informação. Na qual a tecnologia digital torna mais fácil do que nunca pesquisar e acessar informações sobre o que se consome ou irá consumir. Por fim, a Beleza saudável apresenta um aumento da preocupação com a saúde. Tal qual o que pode danificar a pele, principalmente porque ela é um meio de contaminação.
Sobre a Ellementti Dermocosméticos
Nesse sentido, a Ellementti Dermocosméticos tem em sua identidade produtos veganos. Sempre com ativos vegetais aliados à tecnologia para oferecer saúde e qualidade para da pele. Também conta com rituais. Ou seja, possuem apelos sensoriais que provocam no usuário a sensação de bem-estar e estar bem. Além de disponibilizar informações e conteúdo para consumidores e profissionais por meio das redes sociais.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo site http://ellementti.com.br/ e pelo SAC (11) 4479-8766 ou ellementti@ellementti.com.br .
Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio
Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070
e-mail: luiza@rovellaschultz.com.br
@rovellaschultz
1 comentário