Metaverso: o que é que acontece nele?
De fato, atualmente as barreiras entre o que é virtual e o que é real estão cada vez mais sendo ultrapassadas. Temos como exemplo disso as diversas redes sociais existentes, tais como Instagram, WhatsApp, TikTok e Twitter que permitem uma interação interpessoal à nível mundial. Dessa forma, com os avanços das tecnologias de informações, surge um termo revolucionário, o Metaverso.
O Metaverso surge como uma proposta de juntar três conceitos, são eles: internet, realidade aumentada e realidade física. Em síntese, no Metaverso, estes três termos se relacionariam formando um espaço virtual jamais visto antes. Dentro deste novo universo, seria possível se relacionar com diversas pessoas, de diferentes lugares do mundo, e viver uma vida paralela em relação a sua vida real.
Portanto, atente-se de que o conceito deste termo não se limita a uma solução de realidade virtual, vai muito além disso. O mercado financeiro, hoje em dia, por exemplo, já está aderindo a essa nova forma de interação, principalmente, para alcançar a geração atual. Outro detalhe sobre o mercado financeiro dentro do Metaverso, é que para promover a existência e funcionalidade deste mundo digital, é de extrema importância que a economia funcione de alguma maneira dentro dele, gerando assim lucro. Por isso, o crescimento de interesse também pelas moedas digitais, como as criptomoedas.
Com isso, o que vem pela frente em relação a esse universo totalmente diferenciado? O que vem pela frente é a mudança! Não só no digital, mas a mudança no modo de interagimos e como resolveremos as questões do dia a dia. De certa maneira, alguns empregos conseguirão se adaptar a essa nova perspectiva de mundo, novos surgirão, mas outros até mesmo deixarão de existir.
Diante disso, pode-se concluir que a Rovella & Schultz está dentro do Metaverso. Somos a pioneira do mercado de assessoria de imprensa e comunicação a testar esta ferramenta e a experiência está sendo positiva. A Rovellette, nosso avatar do Metaverso, nasceu durante o inicio de 2022 e ela já interage com nossos clientes, seguidores e associados, ultrapassando as barreiras existentes entre o seu mundo e o nosso.