Silicone no seu tempo: não é mais preciso aguardar as férias para fazer o procedimento
Foi-se o tempo em que era preciso pelo menos 30 dias para se recuperar de uma cirurgia de implantes de silicone. Segundo o Dr. Alexandre Sanfurgo, hoje com a inovação na área já existem técnicas que permitem uma recuperação rápida e com a mesma qualidade de resultados. Ele, é médico cirurgião plástico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).
De acordo com dados da SBCP, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de plásticas de mama. Atualmente, a paciente consegue realizar o procedimento tendo uma recuperação muito mais rápida e menos dolorosa. Isso acontece através de um protocolo especial e bastante seguro com a indicação da chamada prótese R24R. “Essa técnica permite que a paciente tenha alta no mesmo dia e realize atividades como pentear o cabelo e tomar banho sozinha, logo após a cirurgia. Além disso, ela também já pode dirigir no dia seguinte”, explica o Dr. Alexandre.
O efeito da prótese de recuperação rápida é a redução da flacidez dos seios. Deixando-os mais firmes e altos com menos efeitos colaterais de uma cirurgia como hematomas e inchaço. Assim como, com menos dor e desconforto no pós-cirúrgico e uma cicatrização muito mais rápida. “Logo após a cirurgia, eu instruo a paciente a realizar movimentos com os braços que funcionam como uma drenagem linfática natural, relaxando a musculatura, amenizando dores e acelerando a recuperação”, conta o cirurgião plástico. “Tudo sempre sob supervisão e cuidado da nossa equipe multidisciplinar”, ressalta.
Dessa forma, não é mais preciso esperar as férias ou se ausentar do trabalho para colocar os implantes, é possível já chegar com o novo visual e mais autoestima e ainda conseguir realizar as atividades de rotina. Informações adicionais podem ser adquiridas nas redes sociais do Dr. Alexandre Sanfurgo, @sanfurgo_cirurgiaplastica.