Microagulhas biológicas – Joyce Rodrigues conta tudo sobre a nova tecnologia para a Claudia e para a Vogue
Microagulhas biológicas são uma nova tecnologia que chega ao Brasil para o tratamento da pele do corpo e do rosto. Primeiramente uma tendência na Coréia do Sul, este microagulhamento invisível não é invasivo e apenas com a aplicação tópica já cria microcanais na epiderme. Joyce Rodrigues, cientista cosmetóloga e Presidente do Grupo Mezzo, falou em entrevista para a revista Claudia sobre os benefícios. “Essas ‘microagulhas’ rompem a barreira cutânea e estimulam a pele a produzir mais colágeno, através da formação de inúmeros canais que facilitam aos ativos ultra-concentrados penetrarem e impulsionarem a regeneração”, comenta a especialista.
Além disso, Joyce explica que essa inovação se assemelha ao microagulhamento tradicional, porém sem agulhas visíveis. Tudo acontece por meio de uma formulação de uso tópico. Isso aumenta a biodisponibilidade de tal forma que melhora a absorção de ingredientes ativos e nutrientes, potencializando os efeitos dos tratamentos estéticos. Elas apresentam um número maior de agulhas, assim sendo tem mais eficiência e maior segurança. Essas microagulhas são parte de um ativo obtido das esponjas marinhas e podem ser usadas em tratamentos para alta performance no rejuvenescimento, redução de gordura, celulite e banco de músculos.
Um dos exemplos é o lançamento da Mezzo Dermocosméticos que é destaque na Vogue, o Micro Body.
Tratamentos com as microagulhas biológicas:
A Mezzo Dermocosméticos traz possibilidades de protocolos personalizados com as microagulhas biológicas.
Quando pensamos em redução de gordura há tratamentos por exemplo, o ADIPOTRAP. Um ativo derivado da planta carnívora Sundew que auxilia na redução da gordura localizada e da celulite e também o ACTIGYM, que envia um sinal para o músculo melhorar o metabolismo das fibras musculares tipo I. E Peptídeos redutores de gordura, promove a Lipólise: estimula a quebra da gordura armazenada nos adipócitos, ajudando a reduzir a gordura localizada e a celulite.
Já quando pensamos em flacidez e construção de banco de músculos, pensamos no AQUAFORT V, blend de aminoácidos, minerais, vitaminas e peptídeos bioativos que têm ação específica na melhora da tonicidade muscular, na preservação da massa magra e no reforço da comunicação neuromuscular (entre nervos e músculos de controle de força), temas diretamente ligados à sarcopenia. No IDEALIFT, de ação antigravidade que ajuda a combater a flacidez e a definir o contorno corporal ao estimular a produção de elastina e colágeno, e no AMINO ACID COMPLEX, complexo de aminoácidos que trabalham como blocos de construção das proteínas, como na reparação de tecidos musculares, no rejuvenescimento e que conferem firmeza e elasticidade à pele, além do aumento de massa magra. A tecnologia aplicada ao método são as microagulhas biológicas.